Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Por Onde Anda...?

O “Por Onde Anda?” de hoje é com a Fernanda Salgado, participante da 2ª temporada do Jovens Talentos.. Vamos lá? Por Onde Anda.....?



Blog: Como foi participar do JT?
Fernanda: Foi uma ótima experiência. Sou uma pessoa muito tímida, então foi um pouco difícil pra mim no começo.. Mas depois o programa me ajudou muito, fez eu me soltar. Alem disso a  visibilidade que o programa tem é muito grande, e o respeito que predomina entre os participantes faz a competição ficar gostosa e mais leve, no camarim era uma festa, todo mundo cantando e curtindo cada momento. A competição fica restrita ao palco e ponto. 


Blog: Quais foram os prós e os contra?
Fernanda: A experiência como já disse, é única! Tive que vencer meus medos, minha timidez... Adoro cantar, mas tive que lutar comigo mesma, contra o medo da exposição e das criticas. Meus pais me diziam que criticas fazem parte da vida e que é impossível agradar todo mundo, isso me ajudou e me incentivou a me inscrever. Todo esse enfrentamento me ajudou a me colocar melhor e lutar pelo que quero. Acho que o mais difícil é lidar com as criticas destrutivas, os calouros do Raul Gil, tem característica bem particular em minha opinião, pra uma grande parte dos fãs do programa, pra cantar bem tem que ter potencial vocal, bem ao estilo Divo americanas, no programa defendi um estilo mais suave, e sofri com comentários nas redes sociais e blogs que comentavam do quadro. Doía muito ler tais comentários... As pessoas podem ser ferinas quando querem, tem gente que lida bem, mas outras travam, graças a Deus e a minha família consegui lidar com tudo de forma bem positiva. As pessoas se enchem de “coragem” protegida pelo anonimato do computador e passam por cima sem dó nem piedade... Por outro lado fui defendida por pessoas que não me conheciam e gostaram do meu estilo, sou muito grata por isso.


Blog: Ajudou ou prejudicou sua carreira?
Fernanda: Ah com certeza ajudou muito, contribuiu pra vencer minhas limitações. O nível dos candidatos exige sempre o melhor da gente são todos muito talentosos, a qualidade do programa os comentários e criticas dos jurados foram muito importantes, tentei melhorar a partir delas... Quando vou mostrar meu trabalho em casas de shows, o fato de ter participado e ter sido semifinalista sempre abre portas e impõe respeito por parte dos contratantes que se dispõe a ver o material, é uma profissão muito concorrida, tem muita gente boa nesse Brasil, à espera de uma oportunidade, então ter participado do programa é um diferencial. 


Blog: Você mantém contato com o pessoal?
Fernanda: Muito pouco. Temos contatos pelas redes sociais, mas ainda sim é difícil a gente se falar haha mas torço muito pelo pessoal, espero que todos consigam atingir seus objetivos e que dê tudo certo com suas carreiras. 


Blog: Qual foi o grande aprendizado que você teve?
Fernanda: Foi vencer as minhas limitações, ali fiquei exposta, o que era meu maior temor... (rs).  As criticas dos jurados, me mostrou onde deveria melhorar e o que tinha de bom, é até legal voltar a esse ponto das criticas, pode ter parecido que não lido bem com elas, não é isso, acredito que quando colocadas com o objetivo de ajudar são bem vindas sempre, mas quando são destrutivas, ai não ajudam em nada... Um programa de calouro é uma competição que, pode e deve ser saudável quando retiramos dele o que tem de melhor, como o contato com outros estilos, a convivência com os colegas que possibilita trocas e gera aprendizado... Agora tentar entender o que os jurados querem de você, é uma tarefa impossível... hehehe, Optei por cantar  o que gosto e esperei o resultado, fiquei na semifinal, paciência, pelo menos fui leal comigo. Acho que poderia ter me saído melhor, mas ter participado já foi uma vitória, sonhar é bom, buscar seu sonho é melhor ainda.


Blog: Você pode falar novidades da sua carreira?
Fernanda: Na época que participei do programa estava morando em SP, hoje estou em Imperatriz, interior do Maranhão. Estou fazendo shows pela região, me apresentando com o estilo Pop Roque. Gravei como interprete num dueto com meu amigo, o compositor  da música, que tem tocado nas rádios da cidade, foi uma emoção ouvir minha voz na rádio... Rs. Fiz com esse mesmo amigo/parceiro outra música que ganhou como melhor música inédita no festival, quero grava lá pra lançar acredito muito nessa canção. Num desses shows (a virada do ano) encontrei com a Mayara Prado, foi bem legal. Estou gravando músicas de minha autoria, assim que tiver pronto vou divulgar no meu canal do Youtube.


Bom, queria agradecer pelo espaço aqui pra falar sobre minha carreira e um pouquinho de mim ! (:

Para matar a saudade vamos assistir uma das apresentações da Fernanda Salgado no Jovens Talentos.




0 comentários:

Postar um comentário