Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

Vídeos Jovens Talentos

Loading...

sábado, 28 de maio de 2011

Entrevista com a Mayara Prado

Mayara Prado, nascida Mayara Lauana Pereira e Vieira, veio ao mundo em 25 de maio de 1989, ás 6 horas da manhã na cidade de Goiânia – GO, onde deu os primeiros passos e viveu até seus 08 anos de idade, quando seus pais se separaram e ela se mudou com a mãe e irmãos para a cidade de Araguaína – TO, onde viveu o restante de sua infância e adolescência.

De família mineira e goiana é a primeira filha de Nelma e José Hobaldo, ela, uma psicóloga e ele um advogado. Tem mais 03 irmãos: Matheus Augusto, Annanda Gabriela e Maria Luísa, sendo essa só por parte de pai.

Amor e desejo de viver para a música é o que define Mayara Prado. Sua trajetória é marcada por mudanças, luta e vivência com música de todas as formas e em todos os momentos. Mesmo sem ter antepassados musicais definidos, desde bebê, Mayara se mostrou talentosa e articulada para cantar e compor, além de demonstrar afinação e domínio de letras de diversas canções.

Primeiros Passos

Com um ano apenas, ela já afirmava jeito para música. Nos finais de semana em lazer com seus pais ela cantava desde a mais genuína música sertaneja até vários sucessos da música popular brasileira, formando públicos que se encantavam com seu desempenho e mostrando a todos o jeito para a música. Aos oito anos mudou-se para a cidade de Araguaína, interior de Tocantins, onde moravam seus avós maternos, e lá começou a aprender a tocar violão sem professores ou técnica musical, dominando o instrumento no decorrer de sua trajetória. Lá, tocou e cantou em várias igrejas, na escola e em seus momentos de lazer, não deixando espaço para que a música saísse de sua vida. Aos 15 anos começou a cantar em bares, eventos e aniversários, sozinha, acompanhada apenas com seu violão.

O primeiro show de Mayara Prado foi aos 16 anos em Porto Franco - MA numa confraternização de uma empresa privada.

Com um repertório variado e misto, levou a profissão a sério desde o início. Nesse momento, o amadorismo era evidente, porém, seu gosto musical e seu modo de execução das canções agradavam a grande maioria. Foi assim até os seus 16 anos, quando terminou seu ensino médio e prestou vestibular para comunicação e dentre várias opções escolheu morar no litoral maranhense, onde um tio materno morava. Ali cursou Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, trabalhando nos períodos de férias com música, tanto em Goiás quanto em Tocantins, e juntamente com uma amiga que também cantava há mais tempo na noite, veio adquirindo aos poucos, domínio e experiência.

A Escolha Entre Duas Paixões

Formando-se no ano de 2009 em publicidade, mesmo com a paixão pelo curso superior, sua música falava mais alto e seu sonho era apenas um: viver intensamente de música. Dentro dessa perspectiva e da boa disseminação da música sertaneja em todo o país, inclusive no Maranhão, ela que já havia iniciado um trabalho em São Luís nesse segmento, não contando mais com a possibilidade de voltar pra casa. Uma vez que, com muita dedicação foram sendo alcançados bons resultados, ela permaneceu fazendo sua agenda semanal em grandes casas de shows, bares e restaurantes, além de festas e eventos privados, fazendo desse o seu principal e único trabalho.

Influencias Musicais

Suas maiores influencias são: Christian e Ralf, Zezé de Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius, Fernando e Sorocaba, Nashville e Paula Fernandes.

Composições

O sentimento de composição de músicas próprias nasceu desde seus primeiros contatos com os acordes musicais do violão. Mesmo com pouca idade, suas primeiras composições já se mostravam fortes e marcantes, com letras que comunicavam seus sentimentos a todos que ouviam, sempre agradando aqueles que conheciam. À medida que o trabalho veio tomando proporções profissionais elas foram crescendo em número e qualidade, criando assim um arsenal de músicas inéditas e parcerias com amigos compositores.

Com a proposta de gravação do seu primeiro disco, Mayara Prado não espera parar por aqui. Após finalizar este trabalho, seu foco é levar sua própria música para todos aqueles que não se privam de conhecer uma forma peculiar de compor, interpretar, cantar e tocar canções, através da mistura de sua bagagem cultural com seu feeling comercial, moderno e animado, mistura certa para fazer a diferença nesse novo e acirrado mercado sertanejo universitário.

Alcançar esse sonho está de fato nos planos de Mayara Prado: “Fazer outra coisa que não seja tocar e cantar o que eu vivo todos os dias está fora dos meus planos. Vou até onde for preciso para fazer ecoar e propagar esse sonho. Nós sabemos que é uma trajetória difícil, mas em toda dificuldade existe um desafio, e nele mora a sede de vencer. O tempo é necessário, mas nessa hora minha teimosia faz tudo valer à pena.”

Programa Raul Gil

Com grandes expectativas e dando continuidade ao seu trabalho artístico profissional, Mayara Prado vem com tudo e se apresenta desde a primeira quinzena do mês de fevereiro no programa Jovens Talentos (SBT), apresentado por um dos maiores comunicadores e reveladores de talentos da TV brasileira, Raul Gil.

Na sua primeira apresentação no programa, no dia 19/02 Mayara Prado surpreendeu com uma interpretação forte e incomum da música “Amo noite e dia” da dupla Jorge e Mateus.

Na sua segunda apresentação, dia 26/02, mesmo prejudicada por uma forte gripe a cantora arrasou cantando “Inventor dos amores”, grande sucesso atual de Gustavo Lima.

Em seu terceiro programa, dia 12/03, Mayara Prado surpreende mais uma vez, agora cantando um ícone da música sertaneja nacional “Talismã”, grande sucesso na voz de Leandro e Leonardo, numa linda interpretação que provocou grande emoção entre os jurados e fãs.

Na sua quarta e última apresentação, dia 19/03, atendendo a sugestão dos jurados, Mayara Prado interpretou “De igual pra igual”, de Roberta Miranda, com um arranjo totalmente novo, numa pegada tipo sertanejo universitário, mais compatível com seu estilo musical. Nesse programa, já tendo mostrado todo seu talento e versatilidade Mayara Prado foi classificada para as semifinais, fazendo jus ao seu grande desempenho no quadro Jovens Talentos 2011.

Confira aqui todas as apresentações e avalie a performance dessa bela defensora da música sertaneja da atualidade.

1ª Apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=9bgMS9zTRQI (19/02)

2ª Apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=8-c0GfdtdiA (26/02)

3ª Apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=eRN9va2bQGo (12/03)

4ª Apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=E9hqEYWFkGI (19/03)

Assim após 04 árduas etapas em que concorreu com candidatos gabaritadíssimos de vários estados do Brasil, Mayara Prado foi classificada e agora encontra-se já garantida entre os 20 maiores Jovens Talentos da música do Brasil em 2011 e aguarda o início das semifinais onde cantará 04 músicas e através do seu desempenho conquistará sua vaga nas finais do certame.

E a primeira vez que Mayara Prado participa de um concurso musical dessa proporção.

“A experiência de participar do Programa Raul Gil tem sido fantástica. Estar no mundo de São Paulo, competindo com grandes talentos e sendo provada a cada programa não é fácil. O meu psicológico está sempre a prova e o maior desafio é sem dúvida mostrar uma boa desenvoltura, boa interpretação e extensão vocal na hora da execução das músicas. Além do mais o Raul Gil é uma pessoa maravilhosa que ama ser o que é: O maior revelador de talentos do País”, diz a cantora.


Próximos Passos

Vem muita novidade por aí:

Com o sonho de lançar um CD, com um trabalho bem legal, músicas novas e 100% autoral. “Estamos organizando um repertório que tenha essa linha universitária, porém com uma influência romântica, forte e peculiar. O CD deve sair em breve e aí, o DVD vai ser nosso foco. No mais, o ano está repleto de realizações e de muito trabalho. Quero poder sair pelo Brasil inteiro fazendo shows e conquistando ainda mais o carinho do público de todos os cantos do país. O que vier após isso, é lucro pra nós”, revela a cantora.

No mês de abril Mayara Prado fez uma incursão pelo estado de Goiás e foi muito bem recebida por lá. Houve muita receptividade e muito breve sua carreira será lançada em grande estilo na capital, Goiânia. Ainda em abril, já de volta a São Luís a cantora tem uma vasta e importante agenda que conta com a abertura de 03 mega produções musicais, sendo de 09/04, no show de Ivete Sangalo, dia 14/04 no show de Zezé de Camargo e Luciano e no dia 16/04 em um super show da cantora Paula Fernandes. “Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, muitos desafios e oportunidades e o melhor de tudo, recebendo toda essa energia que emana dos fãs e amigos”. Revela Mayara.


“Quero aproveitar o espaço e pedir desculpas aos todos os meus fãs pela demora dessa entrevista, pois eu estava em Goiânia e impossibilitada de ter essa conversa com vocês, mas eu quero agradecer o apoio e carinho que tenho recebido de todas as partes do Brasil e dizer a todos que eu terei o maior prazer de compartilhar todas as minhas conquistas com vocês que são essenciais na vida e carreira”.

Um grande beijo no coração e sigam na torcida!”Conto com vocês!”


Produção Mayara Prado:

contatomayaraprado@hotmail.com

Fone: (98) 8733-4078

21 comentários:

Anônimo disse...

Mayara vc e d+,canta muito adoro sua musica acabou,adoro vc sou sua fã,bjs te adoro!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

MAYARA ADMIRO MUITO SEU TRABALHO SEMPRE QUE ESTOU NA INTERNET, ESTOU A PROCURA DE CONHECER MAIS O SEU TRABALHO,,,,,,,ESTOU ANCIOSA PARA COMPRAR SEU CD E DVD, COMPREENDO QUE NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM, MAS CONFIO MUITO EM VC E TÔ TORCENDO PRA VC TER MAIS SUCESSO,,,,,, ADOREI CONHECER UM POUCO DE SUA VIDA............SOU SUA FÃ NÃO ESQUECE
SOU RAQUEL DE MANAUS LINDA TE ADOROOOOOOOO MUITO
BJS

pap's furado disse...

linda entrevista meus parabens, Mayara independentemente de estar ou não no programa Raul Gil vc ja tem muitos fãs que te amam e eu sou so mais uma delas, por isso boa sorte.

Anônimo disse...

Sou muito fã de Você e do seu trabalho...
Boa sorte sempre pra você linda!!

Anônimo disse...

SOU SUA FÂ, SUA VOZ É MUITO LINDA, VC CANTA DEMAIS

MARA

Anônimo disse...

além de vc cantar demais, vc é linda e na opinião das pessoas aqui da minha cidade vc é a melhor.

RIO VERDE GOIAS

Anônimo disse...

Alguém sabe por que a Mayara não estava no programa da final ddo dia 11/06/11?

Anônimo disse...

PORQUE A MAYARA NÃO CANTOU NA FINAL DIA 11/06/2011? ELA FOI CLASSIFICADA PARA A FINAL, E NÃO CANTOU.. O QUE HOUVE?

Anônimo disse...

Cadê a Mayara Prado? O programa não é a mesma coisa sem ela.

Anônimo disse...

Alguem sabe pq a mayara não cantou na final?

Thalles Delfino Bruno disse...

Gente o que foi feito da Mayara Prado ? Poq ela nã apresentou na final ? Só assistia por causa delas e neim sei o que aconteceu ? )))Affs, alguem responde e ajuda aê((((

Anônimo disse...

cade a mayara me respondam.. nao vou mais ver esse progama to com muita raiva so via por causa dela

Anônimo disse...

cade a Mayara Prado???
não vou mais assistir o programa...

Anônimo disse...

cadÊ a Mayara Prado???

Anônimo disse...

GENTE CADE A MAYARA SOU FA DELA SO ASSISTIA O JT POR CAUSA DELA, NAO QUE OS OUTROS NAO SAO TALENTOSOS, MAS ELA PRA MIM E A MELHOR ALGUEM ME DE NOTICIA SE ELA FOI ELIMINADA POS NAO A VI MAS NO PROGRAMA

Anônimo disse...

ALGUEM PELO AMOR DE DEUS, RESPONDEE... KDEE A MAYARA PRADOOOO??? A MELHOR CANTORA!!!

Anônimo disse...

O qê aconteceu com a Mayara Prado ter saido do programa do raul gil???
ME DEMM RESPOSTASS!!!

Anônimo disse...

Amo MAYARA PRADO, sou rock na veia, mas com você Maiara isso mudou,,,,,,,

Anônimo disse...

mayara prado perfeita amo mt ela sz

Geisy Trindade disse...

Assitindo em 2016 haha Mayara conheci seu trabalha através de uma paixão minha Gaby de RS. e confesso me encantei, curto demais seu trabalho e se prepara vc vai ser um grande sucesso bjos gata.

Geisy Trindade disse...

*Ops seu trabalho kkkkkk corrigindo

Postar um comentário