Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Entrevista da Semana com Hugo Rafael


Nome completo

Hugo Rafael Gonzaga de Araujo

Idade

25 anos

Quando começou a cantar?

Eu sempre gostei de cantar, imitar vozes. Desde pequeno ouço música em casa, e sempre me interessei por instrumentos, tanto que comecei tocando guitarra nas noites Sorocabanas. Comecei a cantar profissionalmente há quase dez anos.

Quais são os cantores/bandas que você tem como inspiração?

Sou fã da música internacional principalmente: Donny Hathaway, Marvin Gaye, Stevie Wonder, George Benson, Billy Joel, David Bowie, Elton John, Carpenters, Deep Purple, Glenn Hughes, Led Zeppelin, Steely Dan. Gosto de música brasileira também, principalmente os veteranos ou já falecidos: Elis, Tom, Gal, Gil, Caetano, Chico, Milton, Simonal, Cassiano, Tim, João Gilberto, Betânia, Vinicius, Ed Motta. Acho que acrescento as qualidades especiais de cada um desses artistas no meu estilo, de forma consciente ou não.

Música ou músicas prediletas

Têm várias... rsrs. Mas acho que existe uma musica que sempre me chamou a atenção em especial e eu devo sugerir aqui pra vocês ouvirem: "The Highways of My Life" do Isley Brothers. Sonzera! - http://www.youtube.com/watch?v=MOaeL11IzRc

Fez aula de canto? Faz?

Não. E não, rsrs. Sempre quis estudar um instrumento... Ainda vou parar e estudar piano. Acho um instrumento fundamental para desenvolvimento da voz.

Aonde foi o primeiro show?

Foi em 2000, com a minha banda de punk rock chamada Wart Hog (eu era guitarrista e backing vocal) numa festa junina na rua da casa do Chico (amigo meu do bairro onde eu moro - Vila Santana).

Essa banda lançou três ou quatro discos em vida. Foi lá onde eu fiz as minhas primeiras composições.

Experiências adquiridas no Programa do Raul Gil?

Agradeço a Deus todos os dias por ter me colocado dentro desse espetáculo. Essa experiência, que é a maior da minha vida até o presente momento. Aprendo muito sobre a vida e sobre o lado profissional com esse pessoal querido!

Já Participou de outros programas, tipo Raul Gil?

Tentei participar da edição do Ídolos esse ano, mas não passei nem da primeira audição... doidera né?

Qual o seu maior desejo?

Aproveitar de forma positiva o máximo que o programa pode me proporcionar, independente de resultado do Jovens Talentos nessa temporada. Já sou muito feliz e agradecido por estar no meio dessas feras. E que tudo venha acrescentar qualidade, como diz o Faustão: "tanto no lado pessoal como no lado profissional..." Conto com a torcida de vocês!

Tenho um material autoral rolando pela net também... Tem o site com o primeiro disco solo: http://www.myspace.com/hugorafael E o trabalho com a minha banda de rock Fast Food Brazil, que já tem dois discos lançados também de forma independente: http://www.myspace.com/ffbrazil

Mais Informações e Novidades da Carreira do Hugo Rafael Aqui:

myspace.com.br/hugorafael
twitter.com/hugorafaelmusic

facebook.com/hugorafaelmusic
youtube.com/hugorafaelmusic

Contatos:

+ 55 15 9137-4547 / + 55 15 3233-9749
SKYPE - hugorafaelmusic
MSN -
banzaikometa@live.com



Entrevista feita por: @wiliancb

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca fez aula de canto e domina completamente a respiração, ele é perfeito até agora não vi desafinar uma única vez,tô espantada. Como pode? Ele não passou na audição de idolos, bem feito pro programa, pois com certeza ele vai ganhar e o que é melhor terá investimento e ele fará um enorme sucesso no mundo. Torço por ele!

Anônimo disse...

Quando vi o Hugo cantar disse: se este cara não ganhar é injusto. O rapaz canta demais, tem um bom gosto musical. Ganhou cantando uma música do Djvan. O programa Raul Gil hoje em jovens talentos está demais. Um cantor fez uma interpretação magnífica da belissima Retalhos de cetim de Benito de Paula.

Postar um comentário